Nova exposição do Palazzo Strozzi, em Florença, recebe 33 obras de Jeff Koons
Palazzo Strozzi recebe até o dia 30 de janeiro de 2022, uma exposição dedicada a uma das figuras mais importantes e discutidas da arte contemporânea a nível mundial, Jeff Koons.
Foto: Palazzo Strozzi
Um primeiro vislumbre das cores e do brilho da obra de Koon já pode ser obtido do pátio do Palácio, onde o Macaco Balão (Azul) pousou . Brilho que está expresso no próprio título da exposição, Jeff Koons. Shine.
Foto: Palazzo Strozzi
Com curadoria de Arturo Galansino e Joachim Pissarro, a exposição recebe empréstimos das mais importantes coleções e grandes museus internacionais, propondo o conceito de brilho como uma interpretação original da arte deKoons, que pretende ser um jogo de ambiguidade entre esplendor e brilho, ser e aparecer.
Foto: Palazzo Strozzi
A mostra se desdobra entre instalações e grandes esculturas: os protagonistas são obras que contam mais de 40 anos de carreira do artista americano, desde as famosas esculturas de metal perfeitamente polido que reproduzem objetos de luxo, como o Baccarat Crystal Set (1986) ou o icônico brinquedos infláveis como os famosos Rabbit (1986) e Balloon Dog (Red) (1994-2000), até a reinterpretação de personagens da cultura pop como Hulk (Tubas) (2004-2018), ou a reinvenção de a ideia de ready-made com o uso de objetos comumente usados, como One Ball Total Equilibrium Tank (Spalding Dr. JK 241 Series) (1985).