Museu do Catavento em SP recebe exposição "O Dia Seguinte" - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Museu do Catavento em SP recebe exposição “O Dia Seguinte”

O Museu Catavento abre nesta quinta-feira (14) a exposição “O Dia Seguinte“, que ficará em cartaz até o dia 14 de novembro. A mostra tem como foco central debater e discutir as mudanças climáticas que o mundo tem enfrentado, por meio de espaços e experiências sensoriais para o público vivenciar os efeitos na natureza.

Foto: Divulgação

Para falar da relação entre cidades e clima, “O Dia Seguinte” usa dois pontos de partida: a cidade do futuro que queremos e a que não queremos, e com isso mostra como os modelos de desenvolvimento urbano impactam positiva e negativamente o clima, trazendo temas como infraestrutura, paz e segurança, saúde, igualdade de gênero, justiça climática, direitos humanos, segurança alimentar e energia como fatores a se refletir.

Foto: Divulgação

A vivência da exposição passa por cinco módulos que unem informações em projeções, pisos de led, telas interativas, animações, jogos e experiências empíricas a fim de pensar em como as cidades impactam o clima e como elas são um elemento transformador para a construção de um mundo sustentável.

Foto: Divulgação