Conheça o Sonata: primeiro superiate à vela - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o Sonata: primeiro superiate à vela

O Projeto Sonata chegou para mudar o conceito de superiate. Com três sistemas DynaRig inspirados no lendário iate à vela Black Pearl , uma proa invertida para cortar as ondas e espaço suficiente a bordo para competir com um iate a motor, o iate à vela híbrido de 351 pés é fruto do trabalho do estúdio suíço Valentin Design.

Foto: Sonata

A sustentabilidade foi ponto fundamental para o conceito. Dois motores elétricos a diesel geram energia de recuperação por meio das hélices do iate durante a navegação, fornecendo energia suficiente para carregar sua bateria de lítio-enxofre. As baterias de 4 MW, desenvolvidas pela Oxys Energy, são isentas de metais pesados, como cobalto, e são consideradas mais seguras do que as baterias de íon-lítio.

Foto: Sonata

Com 2.992 toneladas brutas, o volume interior é considerável, complementado por características que seguem a tendência atual de ligação ao exterior. Um grande deck oferece refeições ao ar livre. No interior, o vidro cria um design sem fronteiras visuais. A cabine principal, espalhada por dois decks, é virtualmente envolta em uma bolha de vidro. A cabine VIP tem acesso direto ao seu próprio clube de praia privado.

Foto: Sonata