Q8 Dragão da Audi apresenta inúmeras vantagens em automóvel de luxo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Q8 Dragão da Audi apresenta inúmeras vantagens em automóvel de luxo

O luxo nunca esteve tão presente na realidade dos automóveis comercializados em solo brasileiro como nos dias atuais. Antes desta vasta oferta, apenas três marcas ofereciam veículos que representavam o luxo, uma delas é a Audi que mostra superioridade em vários aspectos que não restringem ao construtivo, existe uma alma fundamental nessa marca que define e posiciona muito bem seus produtos.

Foto: Audi

O Q8 Dragão apresenta inúmeras vantagens, mas com principal destaque para a já conhecida tradição da tração quattro com suas melhorias e a suspensão dinâmica para auxiliar. O Audi Drive Select permite a seleção de sete diferentes perfis de condução, incluindo o programa off-road. O Q8 se beneficia da suspensão a ar, elevando a altura em relação ao solo, que pode chegar a 254 milímetros. 220 milímetros é com a suspensão padrão. Em descidas íngremes, com mais de 6% de inclinação, o controle de descida em declive fornece suporte com frenagem automática. O sistema mantém a velocidade definida pelo motorista em um nível constante até um máximo de 30 km/h.

Foto: Audi

O diferencial central puramente mecânico também se destaca por transferir a força do eixo dianteiro e traseiro em uma proporção de 40:60 como padrão, mas quando necessário, transfere a maior parte para o eixo com melhor tração. Com cinco braços, as suspensões na dianteira e na traseira são feitas de alumínio em sua maior parte. A relação de transmissão da direção progressiva torna-se cada vez mais direta à medida que o ângulo de esterçamento aumenta.

Foto: Audi