Restaurante parisiense L’Avenue abre unidade em SP com requinte da gastronomia francesa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Restaurante parisiense L’Avenue abre unidade em SP com requinte da gastronomia francesa

Depois de NY, o badalado restaurante parisiense L’Avenue, que está localizado em uma das ruas mais caras da capital francesa, a famosa Av Montaigne, abrirá as portas da sua segunda filial no mundo. Por aqui, o local também estará em uma área nobre, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Foto: Divulgação

O restaurante pertence ao grupo Costes. Este grupo possui muitos restaurantes em Paris, que estão na lista dos mais badalados da cidade. o L’Avenue Paris está localizado em uma das ruas mais chiques da cidade luz, na esquina da Avenida Montaigne com a rua François 1er, e é comandado pelo francês Alex Denis, sócio do empresário Jean-Louis Costes, dono do Hotel Costes e de uma rede de restaurantes ao lado dos irmãos Gilbert e Thierry.

Foto: Divulgação

O local é conhecido também por ser um point dos brasileiros que visitam a cidade durante a semana de moda, por ter um cardápio enxuto e pelos pratos com poucas variações, mas isso se deve ao fato dos clientes exigirem sempre as mesmas iguarias, como o Le Tigre Qui Pleure (tiras de carne mal passadas com molho picante tailandês), o penne apimentado, o tartare, a montanha de batatas fritas e o purê. Ao que tudo indica, o menu da filial paulistana deve ser semelhante ao de Paris, mas com algumas modificações para o paladar brasileiro.

Foto: Divulgação