Tasquinha do Tio: o melhor da gastronomia portuguesa no Recife - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tasquinha do Tio: o melhor da gastronomia portuguesa no Recife

Com um ambiente acolhedor, a casa portuguesa Tasquinha do Tio tem agradado há muitos paladares em Recife. Situada de frente para o mar, é um lugar incrível para se deliciar com vários pratos da culinária europeia.

Foto: Divulgação

Situada na avenida Boa Viagem, de frente para o mar, a casa possui uma decoração muito elegante. Os responsáveis pelo belo visual do restaurante são os conceituados arquitetos, Zezinho e Turíbio Santos. Os profissionais conseguiram imprimir na casa um ar moderno e descolado, sem perder a tradição da culinária portuguesa.

Foto: Divulgação

O cardápio do Tasquinha do Tio é bem diversificado para atender bem a todos os gostos, incluindo uma boa variedade de pratos para pessoas com restrições alimentares sem perder a autenticidade da casa. Dentre todas as opções elaboradas pelo chef Adalberto Pereira de Almeida, está o Bacalhau Grelhado que acompanha batata salteada com salsinha e brócolis no alho regado com azeite. O Arroz de Cupim com leve molho de pimentões e chips de macaxeira, também é uma boa pedida.

Foto: Divulgação

As sobremesas são muito bem executadas: os tradicionais pasteizinhos de Belém, a torta Diva e a famosa Sobremesa das Freiras, uma das especialidades da casa, estão entre as opções mais pedidas.