Navegar pelo rio Rhône é uma experiência inesquecível para os amantes dos vinhos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Navegar pelo rio Rhône é uma experiência inesquecível para os amantes dos vinhos

Nada como viver uma experiência gastronômica em Lyon, o epicentro mundial da culinária de alta qualidade e, a partir dali, iniciar uma navegação pelo Rhône, o rio que nasce na Suíça, serpenteia a França e desagua no Mediterrâneo, conectando verdadeiros santuários da enologia, como as cidades de Vienne, Tournon, Tain d’Hermitage, Valence, Montélimar, Bourg-Saint-Andéol, Roquemaure e Avignon.

Foto: Getty Image

A ideia é passar o dia experimentando vinhos, depois jantar em restaurantes estrelados, e navegar em navios modernos, que oferecem serviços de alto padrão. Para isso, basta reservar cabine em uma das embarcações da britânica Emerald Waterways, ou da suíça Scylla AG, duas das empresas que navegam ao longo de um trecho de 250 quilômetros do rio Rhône, que concentra em suas margens a segunda maior extensão de vinhedos do país.

Foto: Getty Image

No roteiro, cidades históricas, castelos, monumentos da época do Império Romano, restaurantes, cenários bucólicos do interior da França, vinhedos e vinícolas, quase todas dotadas de caves irresistíveis, onde se pode degustar tintos, brancos, rosés e outros diversos estilos de vinho e das melhores safras. Para quem aprecia vinho de qualidade superior, a região de Rhône é um universo amplo, rico e de uma incrível diversidade de uvas, terroirs, aromas e sabores.

Foto: Getty Image