Startup israelense lança eVTOL para duas pessoas voltado para recreação pessoal - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Startup israelense lança eVTOL para duas pessoas voltado para recreação pessoal

Destinada ao uso diário pessoal, ajudando seus proprietários a se divertirem, a startup de aviação com sede em Israel, Air, apresentou uma aeronave elétrica com capacidade para duas pessoas, disponibilizando asas dobráveis, ocupando pouquíssimo espaço em hangar. 

Foto: Divulgação

O eVTOL One foi projetado para a recreação pessoal, apresentando um design de asa fixa que é impulsionado por oito rotores em dois conjuntos de pods posicionados na parte dianteira e traseira, juntamente com um fundo de vidro para ver o que está sobrevoando. 

Foto: Divulgação

A cabine do veículo se abre como uma concha e possui espaço para duas pessoas, ambas com acesso aos controles da nave que é extremamente compacta, tendo em vista que, quando suas asas dobráveis são levantadas, ela ocupa apenas uma pequena vaga. 

Foto: Divulgação

De acordo com a empresa, a aeronave pode cruzar velocidades de até 155 mph e alcance voo de 110 milhas, sendo equipada com sistema de controle que torna a pilotagem mais fácil e acessível, juntamente com um sistema de monitoramento que realiza inspeções.