17ª edição da SP-Arte aposta em modelo híbrido e traz 128 expositores - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

17ª edição da SP-Arte aposta em modelo híbrido e traz 128 expositores

A SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo, acontece até este domingo (24), na ARCA, galpão de 9 mil metros quadrados localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo. Acompanhando as principais movimentações e inovações do cenário artístico, a feira estreia um modelo híbrido: retomada das atividades presenciais se dá em consonância com o Viewing Room, espaço digital da SP-Arte, que apresenta uma consistente atuação online.

Foto: Lasar Segall

Tradicionalmente, a SP-Arte reúne nomes importantes da arte contemporânea para discussões aprofundadas, durante seus eventos, que fomentam a arte e a cultura. A programação desta 17ª edição conta com participação ativa de galerias e parceiros na promoção de atividades presenciais, com público limitado, e remotas, por meio do Viewing Room.

Foto: Vicente do Rêgo Monteiro

O evento conta com uma programação ampla, que contempla desde assuntos atuais relacionados ao mercado da arte até a promoção de debates entre artistas, galeristas e curadores, evidenciando o caráter plural do evento, que é parte essencial do calendário cultural de São Paulo.

Foto: Michael Wesely – Casanova

Com 128 expositores confirmados, sendo 84 presenciais e 44 exclusivamente no ambiente digital, figuram nomes como Mendes Wood DM (SP-NY Bruxelas), Galeria Luisa Strina (SP), Bergamin & Gomide (SP), Fortes D’Aloia & Gabriel (SP – Rio), Silvia Cintra + Box 4 (RJ),Almeida & Dale Galeria de Arte (SP), Dan Galeria (SP) e Pinakotheke (SP). Entre as estreantes, estão jovens galerias que vêm redesenhando o circuito das artes visuais, como Quadra (RJ), HOA (SP) e Projeto Vênus (SP). E fora do eixo Rio-SP, a SP-Arte conta com a presença da Galeria Ybakatu (Florianópolis) e Paulo Darzé Galeria (Salvador). Também participam presencialmente as galerias internacionais SUR, de Punta del Leste (Uruguai), Galería de las Misiones, de Montevideo (Uruguai), e Opera Gallery, de Miami (EUA).