As maiores tendências para o verão 2021 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

As maiores tendências para o verão 2021

Como de costume, todo ano antes do início das temporadas são divulgadas as tendências da estação, por meio de análises de desfiles e de peças que estão em alta. Para as próximas peças que se tornarão referência em roupas, calçados e acessórios, o fato de muitas pessoas estarem trabalhando e vivendo mais em casa influenciará o conforto que refletirá em cores e materiais mais leves. Confere as tendências da estação mais quente do ano:

 

As cores

 

A indústria têxtil precisou mirar em tons mais suaves para atender às mudanças de comportamento trazidas pela pandemia e pelo isolamento social. A paleta da temporada, portanto, promete transitar entre as típicas cores vibrantes do verão (vermelho, laranja e pink), que transmitem a ideia de vitalidade, e os tons mais claros e pastel (azul bebê, verde menta, rosa claro), que refletem a sensação de harmonia e tranquilidade. A mistura é perfeita: vitalidade, calma e equilíbrio.

APRENDA A USAR A DELICADEZA DOS TONS PASTEL - Grupo Moda Colmeia

Os tecidos

 

Os tecidos naturais como linho e algodão são clássicos para as altas temperaturas, já que elas permitem a respiração da pele e garantem mais frescor aos visuais do dia a dia. A viscose, que é um tecido artificial, também entra em alta com sua fluidez em vestidos, camisas e saias.

Saia de girassol tecido viscose @lojatodalinda56 | Looks, Lojas de roupas  femininas, Roupas

As estampas

 

A tendência floral vem explorando o lado mais suave e delicado, com a predominância de elementos em pequena escala e em bases pastéis. As principais flores utilizadas como referência das criações são as flores do campo, sugerindo leveza. Devido ao aumento da imersão na tecnologia, o tie dye também virá com tudo. Para finalizar, aparecerão mais marcadas as referências dos anos 60 e 70, por meio dos poás e das padronagens em xadrez tradicional com viés sofisticado.

Xadrez vichy: todas as formas de usar e abusar dessa tendência

As modelagens

 

As tendências de modelagem para o verão 2021 contemplam tanto a delicadeza do romântico por meio das rendas, dos babados, do laise e das mangas bufantes, quanto as linhas retas e bem marcadas da alfaiataria. Ainda em contrapartida em relação ao romântico e à alfaiataria, vemos, marcando presença nas ruas, a moda confortwear, ou “a roupa de ficar em casa”, que une conforto ao estilo.

Mangas bufantes - Como usar para arrasar e looks de inspiração

Os acessórios

 

As correntes voltaram com tudo direto dos anos 80 para dar um toque de estilo nos looks, sendo muito versátil e deixando um “ar” moderno. Também os acessórios com formato de coração, que deixam o visual delicado e despojado. Para complementar, as bolas e as esferas chegaram com tudo em diversas cores e materiais, sendo as queridinhas do momento e aparecendo em diversos acessórios como brincos, pulseiras e colares.

 

ACESSÓRIOS QUE SERÃO TENDÊNCIA NO VERÃO 2020 - Jéssica Lomasi | Colar de  correntes, Acessórios, Colares vintage