Vinícola une cavalgada e degustação em experiência inédita no cenário brasileiro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vinícola une cavalgada e degustação em experiência inédita no cenário brasileiro

Voltada para pequenos grupos de até oito pessoas, a Guaspari, uma das mais celebradas vinícolas brasileiras que está localizada em Espírito Santo do Pinhal, a duas horas de São Paulo, apresentou uma novidade no enoturismo que une cavalgadas e degustações. 

Foto: Divulgação

A experiência inicia com um café no charmoso receptivo, onde o grupo de aventureiros tem seu primeiro contato com os cavalos da raça Mangalarga, original do Brasil, e se inicia o tour por áreas da propriedade que conta com duas fazendas que somam mil hectares. 

Foto: Rafael Botelho

Acompanhado por profissionais, o passeio passa por locais como trilhas, barrancos e descidas, contando com explicações sobre o manejo das uvas e a tecnologia da dupla poda que é realizada, depois chegando à indústria para conhecer a produção das bebidas. 

Foto: Rafael Botelho

Para encerrar, a experiência é brindada com a degustação de três rótulos da Guaspari, todos da linha premium Vista, acompanhados por comidinhas, unindo duas coisas, que, de forma surpreendente, combinam perfeitamente e geram uma programação especial.