Martin Margiela traz a linha tênue entre moda e artes plásticas para a Lafayette Anticipations em Paris - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Martin Margiela traz a linha tênue entre moda e artes plásticas para a Lafayette Anticipations em Paris

O influente designer belga, Martin Margiela está de volta à cena como artista em uma exposição que leva seu nome na Lafayette Anticipations – Fondation d’entreprise Galeries Lafayette, em Paris. A mostra fica em cartaz até 2 de janeiro de 2022. Nesse período, o público poderá admirar mais de 22 obras inéditas entre instalações, esculturas, colagens, pinturas e filmes que, sob o olhar da curadora Rebecca Lamarche-Vadel, seguem uma hipótese: Margiela sempre foi um artista.

Foto: Divulgação

Reconhecido internacionalmente desde o final dos anos 80 no campo da moda, ele tem se empenhado, ao longo de sua trajetória como designer, em desbravar um a um os códigos por meio de desfiles, materiais e silhuetas que desde então se tornaram revoluções conceituais e estéticas. Margiela nunca deixou de oferecer novas áreas de experiência, ampliando constantemente os limites do trabalho.

Foto: Divulgação

Concebida como uma obra de arte total, a exposição inaugurada é uma experiência que persegue a obsessão do artista pela transformação e pelo desvio. Nesse sentido e na contramão dos hábitos dos visitantes da Lafayette Anticipations, todos são convidados a entrar pela saída de emergência e mergulhar numa viagem labiríntica em que as obras aparecem e desaparecem de diferentes pontos de vista.

Foto: Divulgação