Cais Rooftop traz cardápio delicioso e vista privilegiada do Recife - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cais Rooftop traz cardápio delicioso e vista privilegiada do Recife

O Cais Rooftop é um dos locais ais badalados do Bairro do Recife. Localizado no topo do museu Cais do Sertão, o restaurante conta com vista privilegiada e combinar drinques, comidinhas e pôr do sol em área aberta.

Foto: Humberto Zirpolli

O local tem dois ambientes. No externo, um grande terraço ao ar livre, com mesas altas, bar, tendas com pufes e sofás. Música vibrante com DJs e um jardim que traz um pouquinho da caatinga para perto do mar. No ambiente interno há mesas convencionais, muito couro e madeira, poltronas confortáveis, música mais amena.

Foto: Humberto Zirpolli

No quesito gastronomia, o cardápio ficou por conta do chef Renato Valadares que se inspirou versatilidade da cozinha brasileira e trouxe ingredientes como o azeite de babaçu do Maranhão, o tucupi defumado do Pará, o arroz vermelho do interior do Nordeste, entre outras referências nacionais. Uma das entradas mais pedidas é a tábua de frios, que no menu vem com o nome de Lisbela e traz 400 gramas de queijos prima dona, manteiga, cabra, reino, salamimho e presunto cru da Fazenda Yaguara, de Taquaritinga do Norte. Outra opção de entrada é o bolinho de rabada, mais chutney de manga em semente de mostarda.

Foto: Humberto Zirpolli

Entre os pratos principais está o mignon servido com arroz vermelho, tomatinhos ao forno e coentro, mais farofa frita de coco e molho cremoso de uva negra. Já a sobremesa que mais chama a atenção dos frequentadores do restaurante é o mil-folhas de bolo de rolo assado, intercalando um creme de queijo do reino.