Designers e estilistas ressignificam as clássicas sapatilhas de ponta do Royal Opera House - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Designers e estilistas ressignificam as clássicas sapatilhas de ponta do Royal Opera House

As sapatilhas de ponta, Instrumento fundamental para o trabalho de bailarinas clássicas no mundo todo, viraram protagonistas da nova exposição na casa de ópera Royal Opera House (ROH), situada em Londres, na Inglaterra.

Foto: Royal Opera House

Batizada de Pointe Shoe Window, a mostra é resultado da parceria do centro cultural com estilistas e designers londrinos, convidados para ressignificarem os clássicos calçados da dança. Entre os convocados para assinar as novas sapatilhas estão nomes como da estilista Roksanda, o designer Halpern e Simone Rocha. O squad foi convocado para reimaginá-los, por meio de olhares criativos e fantasiosos.

Foto: Royal Opera House

A mostra ficará em exposição até 20 de setembro. Quem passar por lá terá a chance de ganhar os sapatos e outros prêmios por meio de uma competição que terá os lucros direcionados à Campanha de Recuperação da Royal Opera House. A casa fechou as portas em março de 2020 devido à pandemia e perdeu 60% das receitas. A iniciativa artística com as sapatilhas integra um festival, com o objetivo de atrair novos visitantes ao bairro londrino e movimentar o local.

Foto: Royal Opera House