Toscana inspira novo Don Milo Cucina em Gramado - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Toscana inspira novo Don Milo Cucina em Gramado

A culinária da região italiana da Toscana inspirou a Gramado Parks Entretenimento e Hospitalidade para o conceito do restaurante Don Milo Cucina. Com salão e área externa para eventos, a casa fica no Hotel Buona Vitta by Gramado Parks. O estabelecimento serve café da manhã, almoço e jantar aos hóspedes e público em geral. O menu do Don Milo reflete os sabores da Toscana, região muito conhecida por sua gastronomia deliciosa e confortável.

Foto: Don Milo Cucina

O grande destaque da casa é a enogastronomia, com uma carta de vinhos com 450 rótulos, sendo as estrelas da casa o Chianti, o Montepulciano e Brunello, clássicos da região Toscana. O local também oferece exemplares de vinícolas da Serra Gaúcha, como a Salton. O menu traz opções de harmonização perfeitas para cada prato e uma equipe de sommelier dedicada, que não só foi responsável pela curadoria, como está à disposição para atender e indicar o rótulo ideal.

Foto: Don Milo Cucina

No cardápio se destacam as massas frescas e os pães preparados na cozinha do resort, além de ingredientes como trufas e Proscciuto. Dentre os pratos principais, chama a atenção o espaguete com frutos do mar, a bisteca fiorentina, o Cacciucco e o ensopado de peixe e frutos do mar. Já no menu de sobremesas se destaca o Zuccoto, sobremesa gelada com origem em Florença, além da tradicional Panacota e do delicioso Tiramisù, tornando o menu e a experiência mais completa e requintada.

Foto: Don Milo Cucina