Audi traz A8 com mais equipamento, tecnologia de ponta e conforto - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audi traz A8 com mais equipamento, tecnologia de ponta e conforto

O A8 que a Audi introduziu no mercado em 2017 vai surgir com nova cara no início de 2022 com a inclusão das mais recentes tecnologias ao serviço do entretenimento e das ajudas à condução.

Foto: Audi

O chassi do A8 continua a ter como base o Audi Space Frame em alumínio, reforçado por uma suspensão pneumática que não só nivela a carroçaria independentemente da carga e da sua distribuição, como a eleva 5 cm quando estaciona, para facilitar entradas e saídas, chegando mesmo a inclinar o veículo para o interior da curva para melhorar o comportamento e conseguir que, quem vai a bordo, não sinta o conforto beliscado pelas acelerações laterais.

Foto: Audi

Por dentro, há muito espaço e assentos confortáveis, mas o destaque vai para o MIB 3, a mais recente geração do sistema multimédia da Audi, e mais conectividade, a ponto de assegurar as comunicações entre o veículo e as infra-estruturas. O A8 tem um assento reclinável, com repousa pés e massagens. Para facilitar a tarefa de quem está ao volante, o A8 propõe três packs de ajudas electrónicas, o Park, o City e o Tour que, entre outros argumentos, inclui câmaras 360º e visão noturna. Para locomover o A8, a Audi manteve a confiança no seu sistema de tração integral quattro, na caixa automática tiptronic e em vários motores, a gasolina e a diesel, com seis e oito cilindros.

Foto: Audi