Gordon Ramsay lança linha de vinhos italianos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gordon Ramsay lança linha de vinhos italianos

Gordon Ramsay decidiu lançar sua linha de vinhos italianos. Chamada de Gordon Ramsay Italian Collection, ela é composta por três vinhos (um tinto, um branco e um rosé) e resulta da colaboração com a Benchmark Drinks e o enólogo Alberto Antonini.

Foto: Divulgação

Gordon Ramsay vem desenvolvendo essa linha de vinhos há anos. Depois de dirigir um restaurante com 3 estrelas Michelin por mais de 20 anos, o chef pôde degustar alguns dos melhores vinhos do mundo. Ele sempre foi fascinado pela vinificação e a Itália e seus vinhos têm um lugar especial em seu coração. O vinho tinto chamado de Intenso Rosso 2020 tem um vermelho rubi vibrante com aromas de groselha fresca, amora e um toque de sílex. Na boca é um vinho com profundidade e textura com taninos acessíveis e um final macio e suculento. Perfeito para acompanhar um bife toscano grelhado ou um ragu de tomate rico.

Foto: Divulgação

Já o Vibrante Bianco 2020 tem cor palha clara com notas de flores brancas e aromas a maçã verde fresca e pêssego branco. Este vinho é vibrante e suculento na boca. Tem uma refrescante acidez com um longo final mineral e pode ser apreciado com risoto de marisco ou uma salada caprese fresca. O Elegante Rosato 2020 é de cor rosa pálido com aromas frescos de cereja vermelha. Este vinho apresenta um paladar floral perfumado com taninos suaves e um final elegante. O acompanhamento perfeito para cacciatore de frango, um fettuccine de vegetais assado na hora ou simplesmente resfriado como aperitivo.

Foto: Divulgação