Sardegna Sartoria e Elen Capri se unem em Collab com pegada sustentável - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Sardegna Sartoria e Elen Capri se unem em Collab com pegada sustentável

A collab Sardegna By Elen Capri chega para espalhar o lifestyle de dois paraísos naturais italianos: as ilhas da Sardenha e de Capri. A colaboração internacional entre a marca homônima da designer brasileira que mora em Portugal e a Sardegna Sartoria ressignifica a moda atemporal, mas sem esquecer a preocupação com o seu impacto.

Foto: Carlos Teixeira

Esses objetivos norteiam a coleção e intensificam o propósito desse projeto que utiliza apenas tecidos sustentáveis feitos a partir de matérias primas que não agridem o meio ambiente. Os looks evocam quimonos e chemises através de amarrações, sobreposições e mangas amplas que acompanham a nova arquitetura da alfaiataria clássica.

Foto: Carlos Teixeira

Um dos destaques é o fato dos biquínis combinarem o formato das peças usadas por europeia e brasileira que se ajustam as curvas naturais do corpo e shorts de praia sob medida com estampas inspiradas nos anos 1950 que transformam a formalidade masculina com um novo olhar descontraído e contemporâneo. A paleta de cores explora estampas exclusivas e tons sólidos como azul, laranja, amarelo e coral.

Foto: Carlos Teixeira