Arte de Tarsila do Amaral é celebrada em coleção da Água de Coco - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Arte de Tarsila do Amaral é celebrada em coleção da Água de Coco

A marca Água de Coco, dirigida por Renato Thomaz, apresenta a coleção inspirada em Tarsila do Amaral. O desfile, transmitido on-line, de São Paulo, está no stories da marca no Instagram, plataforma onde também disponibiliza, três novos filtros inspirados pelos elementos presentes nas obras de Tarsila. Uma prévia dos looks também foi apresentada ao público na plataforma.

Foto: Água de Coco

O resultado dá destaque a uma moda praia, chique e casual, característica do DNA da Água de Coco somada a arte inconfundível de Tarsila considerada uma das mais notórias do século XX, integrante do movimento modernista no Brasil.

Foto: Água de Coco

Biquínis, saias com amarração estilo pareôs, versáteis, assim para tops, lenços, e vestidos com textura e fluidez são algumas das peças da nova curadoria. Entre as versões produzidas pela marca está a personalização do seu batismo: Água de Coco que surge em pinceladas, como uma aproximação com o “feito à mão” de Tarsila, na passarela, evidenciado com cara e frescor do beachwear couture.

Foto: Água de Coco

Cartela de cores vivas seguiu as mesmas utilizadas pela pintora em suas obras, predominância de cores neutras valorizando o traço do desenho da artista replicado em alguns modelos, verde, laranja, amarelo, azul. Cores que logo identificam importantes obras deixadas por Tarsila, uma delas: Abaporu, de 1928.