Inspirada no conceito de Dadaísmo, linha de vinhos argentinos desembarcam no Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Inspirada no conceito de Dadaísmo, linha de vinhos argentinos desembarcam no Brasil

Um dos grandes sucessos comerciais da produção enológica da Argentina, os vinhos Dadá, do Grupo Penãflor, desembarcam no Brasil.

Foto: Divulgação

O Grupo Peñaflor é uma das 10 maiores produtoras de vinho e criou a linha Dadá há nove anos inspirada no conceito do Dadaísmo, movimento artístico moderno iniciado em Zurique, em meados do século 19. O vinho chega com a mesma mensagem do movimento: assim como os artistas negavam a cultura, Dadá se propõe a desconstruir os conceitos do tradicional mundo do vinho.

Foto: Divulgação

Os sete rótulos da linha foram desenvolvidos para alcançar o consumidor menos conservador, pouco tradicionalista, de mente mais aberta a experimentações. A quebra de estereótipos fica clara no rótulo das garrafas; cada vinho traz o elemento que se destaca nas notas aromáticas.

Foto: Divulgação

O Dadá Nº 1 tem passagem pelo carvalho americano médio tostado que exala notas de baunilha. Já o Dadá Nº 2 evoca o aroma do café, com sabores de frutas pretas, amoras e cassis. Dadá Art Malbec é um vinho tinto arroxeado e com aromas de cerejas e ameixas maduras. Dadá Nº 7 Sweet Pink é um vinho espumante rosé com aromas de rosas e um sabor cítrico e picante.