O elegante helicóptero Luxe ACH160 combina conforto suntuoso e segurança - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O elegante helicóptero Luxe ACH160 combina conforto suntuoso e segurança

No ACH160, o helicóptero mais luxuoso do mundo, as sutilezas vão pela janela quando está em queda livre sobre o oceano e a água azul correndo ao seu encontro. O piloto automático, em modo de recuperação, detém o prumo, trazendo o helicóptero de volta a um vôo estável. É uma demonstração impressionante de tecnologia para o helicóptero corporativo mais avançado da Airbus.

Foto: Divulgação

O interior espaçoso, os baixos níveis de vibração e os aviônicos de última geração tornam o ACH160 o mais moderno helicóptero corporativo. Durante a queda livre simulada em estado de anel de vórtice, uma condição em que a razão de descida do helicóptero aumenta rapidamente, um botão na alavanca de controle faz com que o modo de recuperação automática da máquina assumisse o controle.

Foto: Divulgação

Acidentes de helicóptero geralmente envolvem erro humano, especialmente se a aviônica for complicada, por isso o sistema Helionix 3 chega intuitivo e simples, exibindo informações críticas conforme necessário. O ACH160 também tem decolagem automatizada e um sistema anti-colisão, ambos significando muita tecnologia nova incorporada ao projeto.

Foto: Divulgação

Os níveis de vibração e decibéis são realmente baixos e a cabine executiva do helicóptero maior oferece uma experiência totalmente diferente.