Novo Audi A3 chega ao Brasil e impressiona - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Novo Audi A3 chega ao Brasil e impressiona

Apresentado mundialmente no ano passado, o novo Audi A3 chegou ao Brasil. O modelo tem inspirações no Lamborghini Urus na parte interna. O novo Audi A3 vem importado da Alemanha, da fábrica de Ingolstadt.

O carro chega mais uma vez em duas carrocerias, hatch (chamada de Sportback) e sedan. A versão de entrada, S Line, usa motor 1.4 TFSI de 150 cv e 25,5 kgf.m de torque acoplado a uma caixa de câmbio automática de oito marchas; já a segunda versão usa um 2.0 TFSI de 190 cv e 32,6 kgf.m com câmbio automatizado de dupla embreagem S Tronic e sete velocidades.

Foto: Audi

O novo Audi A3 S Line Vem de série com ajuste elétrico de lombar do banco do motorista, ar-condicionado de duas zonas, seletor de modos de condução, faróis e lanternas full-LED com setas dinâmicas, freio de estacionamento por botão com função autohold, chave presencial, sistema multimídia MMi com tela tátil colorida de 10,1 polegadas, porta-malas com abertura automática, rodas de liga aro 18″, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e volante com base aplanada, entre outros itens considerados obrigatórios para um carro de luxo.

Foto: Audi

Já versão Audi A3 Performance Black chega com uma série de alterações em relação à configuração de entrada, como o acabamento em alumínio texturizado no console central, o sistema de som mais encorpado, carregador de celular por indução, bancos dianteiros esportivos com apoio de cabeça integrado, banco do motorista com todos os ajustes elétricos, retrovisor com sistema antiofuscamento automático, estacionamento automático, rodas exclusivas inspiradas nas do RS3 de 18 polegadas, teto solar elétrico e borboletas para trocas de marcha atrás do volante.

Foto: Audi

Por dentro dos dois carros há bom acréscimo de tecnologia. O quadro de instrumentos é digital e tem tela configurável colorida de 12,3 polegadas. As saídas de ar do motorista são elevadas, pois a inspiração dessa solução veio do Lamborghini Urus. Já a central multimídia, colorida e tátil, tem 10,1 polegadas. Ele recebe, entre os equipamentos de destaque, carregador de celular por indução e gerenciamento por meio de aplicativo. Ao lado do câmbio existe um pequeno botão sensorial tátil que serve para desligar/ligar o sistema e aumentar/diminuir o volume, tudo por meio de toques suaves.