Serra Gaúcha ganhará parque totalmente dedicado às flores composto por 30 jardins - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Serra Gaúcha ganhará parque totalmente dedicado às flores composto por 30 jardins

Com um acervo inicial de sete milhões de mudas de plantas de 300 espécies diferentes, a cidade de São Francisco de Paula, localizada na Serra Gaúcha, ganhará na próxima sexta-feira, 26, um parque de flores que promete ser o novo ponto turístico da região. 

Foto: Jô Moreira/Mátria Parque de Flores/Divulgação

O novo Mátria Parque de Flores é composto por 30 jardins que são interligados por um caminho de oito quilômetros de extensão, visando a integração com a paisagem natural da Mata Atlântica, e funcionará diariamente das 10h às 18h, no KM 68 da Rodovia ERS 235. 

Foto: Marcelo Messias/Mátria Parque de Flores/Divulgação

Se destacam um roseiral com mais de 22 mil mudas, um dos maiores túneis de glicínias do mundo com 102 metros de extensão e um jardim com balanços para crianças e para adultos, além de quatro quilômetros de trilhas pela mata com a presença de araucárias. 

Foto: Marcelo Messias/Mátria Parque de Flores/Divulgação

Também é encontrado um restaurante com pratos típicos gaúchos, uma pizzaria tradicional italiana, uma adega com mais de 400 rótulos e um espaço para piquenique. Para enriquecer ainda mais a experiência, os finais de semana contarão com apresentações de dança.