Deslumbre-se com união perfeita entre elegância e potência da Ferrari Roma Spider 2024 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Deslumbre-se com união perfeita entre elegância e potência da Ferrari Roma Spider 2024

A lendária casa de Maranello mais uma vez deslumbra os entusiastas automotivos com o lançamento da Ferrari Roma Spider 2024, uma obra-prima que encapsula a essência da sofisticação italiana combinada com o poder inigualável de um verdadeiro ícone esportivo.

Esta nova adição à família Roma é a personificação do luxo e da performance, sendo a versão descapotável do aclamado cupê Roma, apresentado em 2019. Enquanto homenageia o estilo de vida italiano dos anos dourados, a Roma Spider é uma proeza tecnológica moderna que transcende eras.

Foto/ Fonte: Ferrari Via carrosbemmontados

Sob o capô, a Ferrari Roma Spider 2024 é equipada com um motor V8 turbo de 3.9 litros, desencadeando uma impressionante potência de 620 cavalos e um torque de 76,4 kgfm. Combinado com uma transmissão automática de dupla embreagem e oito velocidades, este poderoso motor é capaz de catapultar o carro de 0 a 100 km/h em meros 3,4 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 320 km/h.

Para os aficionados por controle e performance, a Roma Spider oferece um sistema de controle de deslizamento lateral, permitindo ao motorista ajustar a estabilidade e tração do veículo, até mesmo desfrutando de drifts controlados em condições seguras.

Foto/ Fonte: Ferrari Via carrosbemmontados

Contudo, o verdadeiro destaque deste modelo reside na sua capota conversível de tecido, que se abre ou fecha em meros 13,5 segundos, mesmo em movimento a até 60 km/h. Esta obra-prima de engenharia é feita de um tecido especial com múltiplas camadas, garantindo isolamento térmico e acústico superiores.

A Ferrari Roma Spider 2024 não apenas oferece desempenho e estilo excepcionais, mas também permite uma personalização refinada, com quatro opções de cores para a capota: preto, azul marinho, vermelho e cinza claro. Além disso, características como um spoiler traseiro ativo e um defletor de vento, oferecem tanto funcionalidade quanto estilo.

Foto/ Fonte: Ferrari Via carrosbemmontados

Adentrando o interior desta obra-prima, somos recebidos por uma sinfonia de luxo e tecnologia. Um painel digital de 16 polegadas, uma tela multimídia vertical de 8,4 polegadas e bancos revestidos em couro e camurça sintética proporcionam um ambiente de condução incomparável. Recursos como Apple CarPlay, Android Auto sem fio e um aquecedor de pescoço opcional demonstram o compromisso da Ferrari com o conforto e a conveniência do motorista.

Embora o preço do modelo ainda não tenha sido divulgado oficialmente pela Ferrari, espera-se que supere o do cupê Roma, que está na faixa dos R$ 2 milhões no Brasil. No entanto, para aqueles que buscam uma experiência única de dirigir um conversível esportivo e luxuoso, a Ferrari Roma Spider 2024 é mais do que apenas um carro – é uma obra de arte sobre rodas que cativa os sentidos e eleva o padrão do que é possível na estrada.

Foto/ Fonte: Ferrari Via carrosbemmontados