Monaci delle Terre Nere é o refúgio rural com experiência única do campo à mesa em Sícilia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Monaci delle Terre Nere é o refúgio rural com experiência única do campo à mesa em Sícilia

Como um dos hotéis rurais de maior prestígio da Sicília, o Monaci delle Terre Nere está à frente de seu tempo ao alavancar produtos de primeira linha de seu solo vulcânico para um restaurante de destino teatral.  Proprietário e conhecedor de vinhos, Guido Coffa, renovou respeitosamente o prédio principal, ao seu redor, 60 acres de vinhas, árvores frutíferas, jardins de ervas e olivais parecem engolir uma dispersão de celeiros renovados e vilas privadas, todos meticulosamente costurados neste quadro bucólico.

Foto: Monaci delle Terre Nere

Alguns cômodos renovados na casa principal logo cresceram para 27 em uma dispersão de celeiros e vilas restaurados. O projeto traz uma estética rural e tipicamente siciliana com sensuais paredes de pedra de lava, piso de madeira de castanha e grossas vigas de madeira. Sem esquecer do toque moderno de paredes de vidro modernas e outras adições atualizadas, como uma cama de pedra flutuante, lâmpadas futuristas, e salpicada de arte moderna.

Foto: Monaci delle Terre Nere

Monaci delle Terre Nere foi um pioneiro da fazenda ao garfo, alinhado de perto com o movimento slow food desde seu início como um agriturismo. O restaurante de destino da propriedade, Locanda Nerello, combina a filosofia caseira com uma operação de restaurante seriamente inteligente. Pratos como ragu de peixe-espada, antigas courgettes parmigianas e barriga de porco tenra sufocada em molhos ricos se destacam no cardápio.

Foto: Monaci delle Terre Nere

O bem-estar está presente em todos os aspectos do hotel, desde observar as ervas frescas penduradas no ar a caminho do seu quarto até acordar para nutrir sucos caseiros. É essa abordagem abrangente de bem-estar que faz com que os hóspedes se sintam revigorados em casa, em vez de excessivamente mimados. Aqueles que buscam mimos mais literais podem recompensar uma longa caminhada pelos vinhedos com uma massagem ritual corporal profunda ou corpo-mente do compacto menu de tratamento no quarto.