Jack Daniel's traz tradição e inovação com seu novo Bonded Rye de centeio - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jack Daniel’s traz tradição e inovação com seu novo Bonded Rye de centeio

A renomada destilaria Jack Daniel’s acaba de lançar o mais recente membro de sua série bonded, o Jack Daniel’s Bonded Rye, marcando um marco significativo como o primeiro whisky de centeio da destilaria a receber a designação engarrafado. De acordo com a Lei Bottled-in-Bond de 1897, essa expressão atende a critérios rigorosos, sendo destilada por um único destilador durante uma única temporada, envelhecida por no mínimo quatro anos em um armazém alfandegado do governo e engarrafada com 100 provas, garantindo a mais alta qualidade.

O Jack Daniel’s Bonded Rye apresenta uma fatura de grãos intrigante, composta por 70% de centeio, 18% de milho e 12% de cevada maltada. Após a destilação, o whisky passa por um processo de filtragem em carvão antes de ser maturado em novos barris artesanais de carvalho branco americano. O resultado é uma bebida com notas de frutas secas e um palato envolvente de caramelo persistente.

A embalagem deste novo lançamento é uma homenagem ao design original da garrafa de Jack Daniel’s Tennessee Whiskey de 1895, acrescentando um toque clássico à experiência. O Jack Daniel’s Bonded Rye estará disponível em garrafas de 700ml, com um preço sugerido de US$ 31,99. Os entusiastas poderão fazer a pré-encomenda a partir de 6 de setembro, inclusive com uma edição limitada de um presente de Jack Daniel’s.

O Master Distiller Chris Fletcher expressou seu orgulho no lançamento, destacando que a designação Bottled-in-Bond é um selo de qualidade que garante aos consumidores a origem e a qualidade impecável de cada gota do uísque produzido na Destilaria Jack Daniel’s, em Lynchburg. O Jack Daniel’s Bonded Rye oferece um perfil de sabor único e equilibrado, mantendo a tradição de excelência que os consumidores esperam e valorizam nos lançamentos de centeio da destilaria. Este novo whisky promete ser uma adição imperdível para os apreciadores de bebidas destiladas de alta qualidade.