Espírito de antiga vinícola está presente em todos os cantos do hotel Monaci delle Terre Nere na Itália - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Espírito de antiga vinícola está presente em todos os cantos do hotel Monaci delle Terre Nere na Itália

Localizada no final de uma antiga estrada de cascalho, que data da época em que os monges homônimos se estabeleceram no sopé do Etna, na Sicília, Monaci delle Terre Nere estava praticamente abandonada. Foi então que Guido Coffa decidiu dar vida ao complexo, dedicando-se à agricultura sustentável e ao compromisso com a hospitalidade.

Foto: Monaci delle Terre Nere

Monaci delle Terre Nere apresenta a casa principal, com paredes brancas, molduras de pedra esculpida em estilo barroco e outras construções que abrigam os quartos de hóspedes, estábulos e um lagar do século XVIII. Este foi restaurado mantendo seu charme e cuidado requintado. Quanto à decoração, combina a paisagem vulcânica que envolve o complexo e o estilo italiano contemporâneo.

Foto: Monaci delle Terre Nere

O pano de fundo é composto por pedras de lava da região, castanheiros da floresta do Etna, tintas sem produtos químicos e paredes de gesso. Estes são complementados por móveis de marcas como B&B Italia, Lago, Gervasoni, Fabio Novembre ou Philippe Starck, iluminação de designer e peças recuperadas.

Foto: Monaci delle Terre Nere

O espírito da antiga vinícola está presente em todos os cantos do Monaci delle Terre Nere. Seus quartos, suítes e vilas são nomeados usando a mesma linguagem descritiva das degustações de vinho. No coração de Monaci delle Terre Nere estão as vinhas que se transformam em seis vinhos, entre os quais: o tinto Nerello Mascalese, o apimentado U’ranci e o branco Etna Bianco. Os vinhos são elaborados a partir de castas indígenas, como Nerello Mascalese, Nerello Cappuccio e Carricante, indígenas do Etna.