Villa Paranaguá é o refúgio carioca ideal para quem quer escapar do meio urbano - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Villa Paranaguá é o refúgio carioca ideal para quem quer escapar do meio urbano

Há sete anos, o casal de franceses Marie e Pierre Beuscher buscava uma construção com personalidade, terreno amplo e potencial de virar uma maison d´hote, tipo de alojamento comum na França, misto de lar e hospedaria, onde os donos se ocupam de cada pormenor da estadia. Para eles, o pouso carioca representou a oportunidade de serem anfitriões em um lugar quente, ensolarado e configurado com o conforto e o design.

Foto: Villa Paranaguá 

Localizado em Santa Teresa, a mansão que hoje é a Villa Paranaguá data do século XX, é tombado pelo Iphan e foi inteiramente reformada, unindo a história do bairro com o design moderno brasileiro.  No terreno de 3 mil metros quadrados, a piscina, rodeada por jardins com flora nativa e vista para o que há de mais belo na cidade, é a principal atração. Apesar de todo o espaço, o local conta com apenas 10 quartos e amplas áreas comuns, o que permite um atendimento ainda mais personalizado aos hóspedes.

Foto: Villa Paranaguá 

A decoração das áreas internas é uma das mais exclusivas e reúne ícones do design dos anos 1960, como o brasileiro Sergio Rodrigues, o francês Le Corbusier e o americano Warren Platner. Nos banheiros dos quartos, as torneiras são assinadas por Philippe Starck para a alemã HansGrohe.  O hotel ainda conta com um spa, com sauna e cardápio de massagens. A cozinha do bar tem inspiração na culinária mediterrânea, com toques brasileiros. Além disso, parte dos ingredientes utilizados são cultivados no próprio hotel.

Foto: Villa Paranaguá