Conheça o hotel Burj Al Arab, um dos grandes símbolos de Dubai - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o hotel Burj Al Arab, um dos grandes símbolos de Dubai

O icônico hotel Burj Al Arab já é um símbolo de Dubai e quem vai ao emirado faz questão de passar pelo hotel em formato de vela. Mas isso mudou com o passeio turístico Inside Burj Al Arab, que permite que turistas possam matar a curiosidade de visitar o hotel considerado o mais luxuoso do mundo.

Foto: Burj Al Arab

O tour começa do lado de fora do Burj, quando ao lado do Jumeirah Beach Hotel, os turistas são recepcionados com suco de limão e menta no lounge do Inside Burj Al Arab. Em seguida, grupos de até doze turistas pegam o carrinho de golf exclusivo do passeio, que leva ao hotel.

Dentro do hotel, o grupo é recepcionado por uma hostess que dá início à experiência contando um pouco sobre a história do local. O passeio começa pelo lobby decorado pela designer de interiores Khuan Chew que une cores vibrantes em carpetes coloridos, iluminação natural, colunas douradas e um aquário ao subir as escadas rolantes que levam a uma fonte que forma arcos d’água de 42 metros no ar.

Foto: Burj Al Arab

O elevador panorâmico tem uma vista única das praias tranquilas do Golfo Árabe e leva os visitantes diretamente ao 25º andar, onde está a suíte real. A suíte tem uma sala de jantar privativa que acomoda doze pessoas. As cadeiras são forradas com tecido colorido e estampa de onça, e o teto em cima da mesa é pintado com nuvens para se parecer com o céu. Um lustre de vidro de Murano representa o sol.

Em frente à suíte real, está a Suíte Experience, uma espécie de museu do Burj Al Arab, com diversas histórias e experiências interativas com alta tecnologia. No local é possível conhecer melhor sobre a arquitetura e o design de interiores do hotel, com plantas, esboços, tecidos e muitas histórias da concepção dos projetos de Tom Wright e Khuan Chew.

Foto: Burj Al Arab

O Burj Al Arab transformou o horizonte de Dubai e se tornou um ícone global. A construção foi catalizadora para o desenvolvimento da cidade, com inovações e pioneirismo na arquitetura e na engenharia que foram utilizadas em outras construções no emirado. Hoje, o Burj al Arab se posiciona como um elo simbólico entre o passado marítimo de Dubai e a cidade cosmopolita na qual o emirado se tornou.