Suíte Presidencial do B Hotel em Brasília impressiona pelo conforto e acervo artístico - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Suíte Presidencial do B Hotel em Brasília impressiona pelo conforto e acervo artístico

O B Hotel é um dos mais charmosos e cobiçados empreendimentos hoteleiros do Distrito Federal. Reconhecido pela prestigiadíssima Revista Wallpaper, de Londres, com o prêmio Best Urban Hotels., o local foi projetado pelo renomado arquiteto Isay Weinfeld e se destaca não só pelo seu vasto e completo rol de serviços personalizados, mas por abrigar uma verdadeira joia arquitetônica em seu inventário de quartos: a Suíte Presidencial do B Hotel.

Foto: B Hotel 

Inaugurada em novembro de 2019, pelo Presidente Russo Vladimir Putin, em visita ao Brasil para cúpula da BRIC’s, a acomodação impressiona em todos os aspectos: tamanho, sofisticação, comodidade e facilidades para Chefes de Estado em busca de mais privacidade e conforto entre um compromisso oficial e outro.

Foto: B Hotel 

Com vista para o Eixo Monumental e para o Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha), a acomodação oferece cerca de 280m² de puro requinte e sofisticação em 10 cômodos distintos, que se traduzem em um hall de entrada, sala de estar e de jantar, duas suítes, dois closets, dois banheiros, um lavabo e uma cozinha.

Foto: B Hotel 

Os ocupantes da Suíte Presidencial também encontram uma biblioteca com livros de arte na sala de estar, mobiliários de grandes designers brasileiros, como Jorge Zalszupin, Zanine Caldas, Jader Almeida, Lina Bo Bardi e Betty Bettiol, bem como uma parte do acervo de arte indígena presente no B Hotel, como cestas, esculturas, quadros e objetos de decoração em geral provenientes de vários povos.