Airelles Château de Versailles oferece festa de réveillon mais luxuosa do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Airelles Château de Versailles oferece festa de réveillon mais luxuosa do mundo

Para aqueles que procuram uma forma memorável de saudar 2022, uma celebração de duas noites nos jardins do Palácio de Versalhes será realmente especial. Descrita como a festa de Réveillon mais luxuosa do mundo, o evento organizado pelo hotel Airelles Château de Versailles Le Grand Contrôle visa aproveitar ao máximo o ambiente exclusivo em torno do palácio dos reis franceses.

Foto: Forbes

O hotel Le Grand Contrôle ocupa um edifício projetado pelo arquiteto favorito de Luís XIV, Jules Hardouin-Mansart, concluído em 1681. Tem vista para a Orangerie, a Pièce d’Eau des Suisses e o próprio Palácio de Versalhes. Nos últimos anos, o arquiteto e designer de interiores Christophe Tollemer trouxe toda a sua engenhosidade e talento para realizar a restauração do hotel, que agora oferece quartos e suítes reais e um spa da Valmot completo com piscina coberta.

Foto: Forbes

No centro da comemoração do Ano Novo está a ideia do Chef Alain Ducasse que criou um menu baseado na ideia de usar os sabores e o estilo de apresentação do passado e combiná-los com uma série de criações contemporâneas. O estilo extravagante terá um papel importante na recriação da atmosfera de um banquete da corte com todo o seu esplendor e ostentação teatral. A intimidade do ambiente aumentará a experiência e há atenção extra aos detalhes com os talheres fornecidos pela coleção particular de Alain Ducasse.

Foto: Forbes

Após a festa da véspera de Ano Novo, será hora de os participantes seguirem para o baile temático. Será no Bar de la Chapelle onde a suavidade da luz dos lustres e candelabros vai trazer de volta o clima das grandes festas do passado. Com música, dança, champanhe e coquetéis o clima será ideal para sair para ver os jardins e o castelo iluminados por fogos de artifício anunciando a chegada do Ano Novo. Aqueles que celebram o Ano Novo em Versalhes também terão um mordomo particular, passeios pelo Château e pelo Trianon, bem como acesso aos jardins do palácio. É uma chance rara de caminhar com reis e conectar-se com o passado enquanto olha para o futuro em 2022.