Vinícola Loimer vai além de uma caixa preta - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vinícola Loimer vai além de uma caixa preta

À primeira vista, a vinícola Loimer não passa de uma caixa preta. O conceito permeia toda a propriedade, na forma da própria vinícola, sala de degustação e escritório, e um antigo celeiro reformado. No meio da sala de degustação há uma mesa de oito metros de comprimento com tampo de vidro branco que destaca as nuances de cor dos vinhos brancos, especialidade de Loimer.

Foto: Loimer 

Por mais fechada que pareça a fachada externa do edifício em forma de L, seus limites internos são permeáveis. Uma fachada de vidro pode ser totalmente aberta e isso permite a entrada de luz natural do jardim interno, que, além da sala de degustação, também contém o escritório e algumas outras salas.

Foto: Loimer 

Pouco abaixo da vinícola abrem-se duas grandes portas que vão dar em longos corredores abobadados, cujo carácter original foi reforçado pela descoberta e restauração cuidadosa da antiga estrutura de tijolos. Hoje, além de armazenar vinhos também serve para conectar dois dos edifícios modernos da propriedade. As modificações na Loimer também permitiram a criação de uma nova vinícola de três níveis. Assim, o seu design permite processar o vinho sem a necessidade do uso de bombas.

Foto: Loimer