Superiate de 40 metros da marca italiana Rossinavi produz a própria energia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Superiate de 40 metros da marca italiana Rossinavi produz a própria energia

A embarcação concebida pelo conhecido estaleiro italiano de superiates Rossinavi é chamado de Sea Cat 40. O arquiteto naval italiano Fulvio De Simoni desenvolveu a arquitetura externa e interna. Este é o primeiro catamarã elétrico conceito de Rossinavi. E se eles puderem realmente transformar esse conceito sexy e futurista em realidade, um novo estilo de iates ecologicamente corretos poderá nascer.

Foto: Divulgação

O catamarã foi inspirado no fitoplâncton, a alga marinha que converte a luz solar em energia e desempenha um papel fundamental na vida dos oceanos do mundo. Os painéis solares avançados do Sea Cat 40 também transformam a luz do sol em energia. Os painéis podem produzir até 250 kWh, o que é suficiente para suprir o consumo elétrico de cinco a seis residências americanas médias. E a energia produzida é limpa e silenciosa.

Foto: Divulgação

O Sea Cat 40 é capaz de oferecer excelente desempenho priorizando o meio ambiente, um verdadeiro desafio para o futuro da náutica e um marco para o estaleiro. O iate tem um design moderno e elegante caracterizado por espaços abertos, cinco quartos de hóspedes, um dos quais é do proprietário do navio, e quatro cabines de tripulação para um total de sete funcionários.

Foto: Divulgação