Natal na Patagônia tem programação para todos os gostos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Natal na Patagônia tem programação para todos os gostos

Patagônia no Natal é um destino que tem opções para todos os tipos de viajantes, do familiar ao aventureiro, passando pelo gourmet e o observador da natureza. O difícil é escolher os destinos a visitar.

Nessa época muitos brasileiros costumam procurar Bariloche, que tem atrações tradicionais e conhecidas. No final do ano há concertos ao ar livre e corais natalinos na catedral. Quem viaja nessa época não procura agito e baladas, mas sim um ambiente romântico ou familiar, embalado pelas paisagens deslumbrantes e a gastronomia de altíssimo nível.

Foto: Divulgação

No verão a neve dá lugar a outras atividades outdoor. O visual do Parque Nacional Nahuel Huapi oferece passeios para observar a paisagem e a natureza. E também buscar diversões de aventura como trekking, arvorismo, mergulho nos lagos, escalada, mountain bike, andar de caiaque ou praticar kitesurf.

A 50 minutos do Aeroporto de Bariloche, também dentro do Parque Nacional, fica Villa La Angostura, uma pequena e aconchegante cidade. No inverno sua principal atração é o centro de esqui de Cerro Bayo, com suas mais de 20 pistas sinalizadas. No verão ele atrai atividades ao ar livre, com sua vista fantástica, com direito a trekking e observação da fauna e da flora.

Foto: Divulgação

Um pouco mais distante de Bariloche fica a exclusiva San Martin de Los Andes, sede de outra conhecida estação de esqui, Cerro Chapelco. O caminho entre Bariloche e San Martin pela Rota 40, passando por La Angostura, é conhecido como Rota dos Sete Lagos, rende um passeio de um dia e atravessa paisagens estonteantes ao longo de 110 km. Para quem aproveita o passeio com calma, é possível visitar até 11 diferentes lagos, com paisagens distintas.

Foto: Divulgação

San Martin tem hotéis de alto padrão e diversas opções gastronômicas, de restaurantes de alto nível e bistrôs até comidas típicas que os nativos da região, descendentes dos Mapuche, vendem nas praias dos lagos.