Great Wall Motors aproxima o seu Haval H6 GT ao Nordeste - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Great Wall Motors aproxima o seu Haval H6 GT ao Nordeste

Haval H6 GT foi confirmado como estreia da GWM no Brasil e está chegando dentro de pouco tempo no Nordeste. A Great Wall Motors (GWM) já havia anunciado ano passado o lançamento do Haval H6 Premium nacional para 2023, mas antes do SUV chegar às lojas virá sua versão cupê importada da China. Esse modelo com estilo esportivo é o Haval H6 GT que será lançado em conjunto ao modelo normal, que virá em versão híbrida tradicional e plug-in, enquanto o cupê somente na plug-in. Os dois serão importados da China, mas podem futuramente entrar em produção nacional. Tal qual aconteceu com o H6 padrão, o GT teve modificações específicas para o Brasil.

A caracterização esportiva do Haval H6 GT inclui pinças de freio e emblemas na cor vermelha. Por dentro ele terá imitação de fibra de carbono nas portas e no console. Os bancos são forrados em suede. Um item que será inédito no Brasil é a câmera de reconhecimento facial. A marca ainda confirmou que ele terá um potente conjunto composto por dois motores elétricos e um 1.5 turbo. Números oficiais de potência não foram confirmados, mas a promessa é de mais de 480 cv. Assim como foi com o SUV nacional, o Haval H6 GT recebeu diversas modificações para agradar ao público brasileiro. Ele usa um powertrain híbrido plug-in, que combina um motor 1.5 turbo a dois motores elétricos (um para cada eixo).

A potência total não foi divulgada, mas a aceleração de zero a 100 km/h será feita em menos de 5 segundos. A bateria tem 37 kWh de capacidade será suficiente para proporcionar 170 km de autonomia no ciclo NBR no modo 100% elétrico, ou seja, sem precisar ligar o motor a combustão. Essa autonomia é uma das maiores que podem ser encontradas em carros híbridos plug-in. O Haval H6 GT traz, por exemplo, pinças de freio vermelhas, rodas pretas e logotipo da Haval no mesmo tom. Em relação ao H6, o GT traz dianteira com para-choque mais esportivo, dotado de uma grade frontal trapezoidal com colmeias e uma abertura perto do capô. Os para-lamas pretos são mais largos, ajudando a dar mais esportividade.

A traseira estilo cupê não tem queda do vidro tão suave quanto Nivus, Fastback ou até modelos do mesmo porte como BMW X4 e Volvo C40. No Haval G6 GT, o teto segue reto até a porta traseira, para depois ganhar uma queda mais inclinada em direção à traseira, a qual conta com um pequeno ressalto. Apesar de ter a mesma base do Haval H6 Premium, o GT tem linhas “exclusivamente criadas para o mercado brasileiro”, informa a GWM. Além da caída acentuada do teto na traseira, o SUV tem pinças de freio e emblema GT na cor vermelha e todos os logotipos pintados de preto. O mesmo tom está no logo da Haval, colado na grade dianteira, que também é nova.