São Paulo ganha gastrobar italiano com menu mediterrâneo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

São Paulo ganha gastrobar italiano com menu mediterrâneo

O charme da Costa Amalfitana, na Itália, chega à São Paulo, junto com a inauguração do Papaya Café no bairro do Itaim Bibi. Com um menu mediterrâneo e um ambiente animado, a proposta do gastrobar é oferecer um bom happy hour e almoço às sextas-feiras, sábados e domingos.

Foto: Divulgação

Sob o comando de Gutti Camargo, Rubens Zogbi, Mário Elias, Ross Saario e o ex-atleta olímpico Thiago Pereira, o novo empreendimento é irmão caçula do já consolidado Banana Café.  Com um ambiente moderno e descontraído, a casa tem uma varanda aconchegante que convida os visitantes a experimentarem a atmosfera da costa amalfitana.

Foto: Divulgação

O menu mediterrâneo é assinado pelo chef Walter Queiroz e aposta no equilíbrio entre mar e terra. De entrada, um Carpaccio de Polvo com molho cremoso de limão e carciofini, um Trio Mediterrâneo que vem coalhada seca, babaganuche e homus com cenoura e pepino, ou algo mais clássico como a Burrata.

Para compartilhar e representando a terra, o Ravello traz uma paleta de cordeiro marinada e assada com batata rústica, junto com cogumelos salteados no próprio molho. Para experimentar mais do mar a melhor pedida é o Praiano, com posta de bacalhau, grão de bico, cebola roxa, azeitona preta, ovo de codorna, pimentão vermelho, tomate e brócolis, acompanhado de arroz branco e palha de batata doce roxa.

Foto: Divulgação

Entre os principais, está o Salmão envolto de presunto parma com risoto cremoso de damasco, creme cítrico e tentáculo de polvo. Assim como o Surf and Turf que vem com medalhão de filé mignon, camarão grelhado, batata au gratin e chantilly de mostarda.

De sobremesa, a Torta de Chocolate feita com chocolate 70% cacau, regada com calda de avelã e praliné de pistache que é desenformada na hora de ser servida. No mesmo sentido interativo, o drink Grotta Azurra vem com o licor a parte, para ser misturado no momento de servir.