Connaught, em Londres, é eleito melhor bar do mundo pelo segundo ano consecutivo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Connaught, em Londres, é eleito melhor bar do mundo pelo segundo ano consecutivo

O sofisticado restaurante de coquetéis de Londres, que fica dentro do famoso Connaught Hotel de cinco estrelas, conquistou o primeiro lugar no ranking dos 50 melhores bares do mundo. Chefiado por Agostino Perrone, o diretor de mixologia do bar, o pilar do Mayfair conquistou uma reputação por seu exclusivo Martini for Two, construído em torno do próprio gin do Connaught Bar e servido em copos de cristal em um carrinho de bebidas especiais.

Foto: Connaught Bar

Além das clássicas bebidas londrinas, Connaught Bar também oferece uma série de novas misturas interessantes criadas por Perrone e seu mixologista-chefe Giorgio Bargiani. O espaço em si, administrado por Maura Milia, tem muita elegância. Projetado por David Collins Studio, ele evoca a arte cubista inglesa e irlandesa da década de 1920, com um bar cinza frio, paredes de folha de prata e mesas à luz de velas. É fácil ver por que marcou o primeiro lugar.

Foto: Connaught Bar

A lista anual dos 50 melhores bares do mundo é organizada por William Reed Business Media, que também produz a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo. Os prêmios são votados por mais de 600 especialistas do setor em todo o mundo, incluindo bartenders, consultores, redatores de bebidas e especialistas em coquetéis. A lista deste ano, a 13ª edição, apresenta bares de 17 países, com 18 novas entradas entre as 50 melhores.

Foto: Connaught Bar