DesertX de tamanho médio da Ducati chega ao mercado para grandes aventuras
A motocicleta DesertX foi revelada pela primeira vez durante o EICMA Show em Milão. O equipamento chega com o mesmo Testastretta Desmodromic L-gêmeo de 11 graus atualmente encontrado no Monster, com uma caixa de câmbio, condução off-road em baixa velocidade e uma sexta marcha mais alta para ajudar a economizar combustível em viagens de auto-estrada.
Foto: Ducati
A Ducati também desenvolveu um tanque auxiliar que adiciona 2,1 galões extras e é ativado depois que o tanque principal atinge um certo nível de combustível restante. Um sinal é enviado pelo painel para o piloto, avisando que é hora de trocar de tanque. Os 7,6 galões acumulados colocam o DesertX à frente de seus rivais de classe e quase no mesmo nível de máquinas maxi-ADV como o BMW R1250 GSA e o Triumph Tiger 1200, que possuem uma capacidade de 7,9 galões.
Foto: Ducati
O chassi de treliça de aço, marca registrada da Ducati, é acoplado à suspensão Kayaba totalmente ajustável, com a Pirelli fornecendo sua borracha Scorpion Rally STR para a roda dianteira de 21 polegadas e a roda traseira de 18 polegadas. O departamento de estilo da Ducati canalizou a estética da DesertX, nos pilotos Paris-Dakar dos anos 1980, mas com um design totalmente moderno que alia seu sistema de luz LED com a luz diurna.
Foto: Ducati