Inglaterra receberá um espaço de galeria permanente dedicado à arte imersiva - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Inglaterra receberá um espaço de galeria permanente dedicado à arte imersiva

De Van Gogh à Capela Sistina, eventos de arte envolventes mostraram ser uma das grandes pedidas para 2022. Tanto é verdade que o Reino Unido em breve terá sua própria galeria permanente dedicada especificamente ao campo na próxima primavera.

Foto: The Reel Store

Instalado no antigo prédio do jornal Coventry Evening Telegraph, The Reel Store é um espaço construído com um sistema de som espacialmente adaptável e 14 intrincados projetores a laser 4K para mapeamento de projeção em grande escala. A primeira exposição na nova galeria mostrará a arte do aprendizado de máquina alucinante de Refik Anadol.

Foto: The Reel Store

Uma das obras, intitulada Machine Memoirs: Space, mostra dois milhões de fotografias disponíveis ao público que foram tiradas por vários satélites e telescópios da NASA, que são reinterpretadas digitalmente pelo artista turco. A exposição tem o objetivo de convidar o visitante a sonhar com um universo alternativo onde as máquinas colaboram com os humanos para especular nossa existência e criar um futuro alternativo. A Reel Store estará localizada em Coventry, que foi eleita como a Cidade da Cultura do Reino Unido deste ano.

Foto: Coventry Evening Telegraph