Luxo e vida selvagem em safári na África te esperam no Xigera Safari Lodge - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Luxo e vida selvagem em safári na África te esperam no Xigera Safari Lodge

O Xigera Safari Lodge tem tudo para ser o cenário perfeito para quem pretende se isolar em meio à vida selvagem na Botsuana, país na África Austral com paisagem definida pelo deserto Kalahari e pelo delta do Okavango. O local conta com um exuberante habitat animal durante as enchentes sazonais. Erguendo-se a 10 metros acima do solo, a estrutura do safari imita a forma ramificada de uma árvore misturando-se ao arbusto e às paisagens do lendário sul-africano pintor Jacobus Hendrik Pierneef.

Foto: Divulgação

Acessível apenas por canoa, este refúgio em Xigera está localizado ao longo de leitos de rios e uma rica concentração de vida selvagem e foi projetado pelo arquiteto Anton de Kock e pelo designer arquitetônico Philip Fourie. A propriedade transborda tesouros de cerca de 30 artistas africanos, incluindo cerâmicas de Andile Dyalvane e Zizipho Poswa, esculturas de bronze de Sarah Heinemann e peças de madeira de Adam Birch e Davi Krynauw. Os hóspedes contam com acesso ao deque externo com uma lareira de cobre batida à mão no lounge e, logo na manhã, podem acordar com o belo cenário povoado de pássaros.

Foto: Divulgação

A The Baobab Treehouse é um dos elementos de destaque do local. A construção na árvore fica situada a um quilômetro de distância do lodge, com um guia estacionado nas proximidades. Em meio à reclusão nesta escultural casa da árvore, é possível experimentar a África em sua forma mais crua e notável.

Foto: Divulgação

Para o repouso, o quarto está localizado no segundo andar, decorado com móveis de madeira entalhada criados por designers famosos como David Krynauw, John Vogel e Adam Birch. Tanto o quarto quanto o banheiro têm paredes de lona que podem se abrir totalmente para o ambiente externo ou ser fechadas por zíper para permitir privacidade e proteção contra as intempéries. Sons de pássaros, animais e insetos ao redor se propagam pelos galhos e janelas para dentro da estrutura da tenda oferecendo uma experiência única ao hóspede.