Startup francesa revela barco que visa quebrar o recorde de velocidade de navegação - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Startup francesa revela barco que visa quebrar o recorde de velocidade de navegação

Com o objetivo de bater o recorde anual de velocidade de um veleiro, a startup francesa Syroco, lançada por um detentor do recorde mundial de kitesurf e um veterano em tecnologia, apresentou um barco que planeja fazer história e entrar no Guiness Book. 

Foto: Divulgação

O “Moonshot I” planeja passar a marca de 80 nós em 92 mph no próximo ano, o equivalente marítimo a quebrar a barreira do som de um barco a vela, que depende apenas do vento, das velas e do design do casco, de uma maneira desafiadora e totalmente empolgante.

Foto: Divulgação

Para a criação do barco, foram reunidos uma equipe de marinheiros, arquitetos navais e até especialistas do setor de helicópteros, gerando assim uma combinação selvagem de foil, pipa e um pod, com 20 pés de comprimento e capacidade para acomodar duas pessoas. 

Foto: Divulgação

A embarcação voa com seu casulo alguns metros acima da superfície de água, utilizando folhas para mantê-lo aterrado e pipas que fornecem a propulsão, além de que, os pilotos terão que controlar esta pipa para evitar colisões em velocidades altamente perigosas.