Vila flutuante é opção para quem procura morar com luxo e conforto - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vila flutuante é opção para quem procura morar com luxo e conforto

O que começou como um projeto social, virou um objeto de luxo inusitado: uma vila flutuante. Ao perceber que aquela era a oportunidade perfeita de aliar o conforto de uma casa em terra às regalias de um iate, os idealizadores não pensaram duas vezes. Eles projetaram um imóvel totalmente luxuoso e adaptável.

Foto: Divulgação

Quem está por trás dessa proposta são designers da Cidade do Cabo SAOTA e ARRCC, e a Admares, que detém o recorde de construção da maior vila flutuante do mundo até então. Eles falam que o conceito seria projetar um refúgio em uma ilha particular, ao invés de uma vila na água, e fazer isso de uma forma contemporânea e de bom gosto.

Foto: Divulgação

Cada vila pode ser personalizada de acordo com o pedido do proprietário, além de ser construída onde ele desejar. Embora elas não possam navegar tecnicamente, os imóveis serão construídos de maneira que possam flutuar livremente em portos calmos.

Foto: Divulgação

Em relação à disposição, serão dois níveis, seis quartos no total e diversas comodidades, como uma piscina infinita e inserção orgânica de vegetação. No nível inferior, as características que mais chamam a atenção são o pé-direito duplo e a grande quantidade de plantas. A decoração possui duas vertentes: a porção inferior, mais arrojada e a porção superior, mais elegante. De uma forma geral, o design exterior foi pensado para refletir os elementos naturais entre os quais a vila flutua.