LG revela linha de telas OLED transparentes e opções de vitrines inteligentes - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

LG revela linha de telas OLED transparentes e opções de vitrines inteligentes

Utilizando a 8ª geração de processo de fabricação, a marca sul-coreana LG irá apresentar no painel da CES 2022, que inicia-se em 3 de janeiro, mais exemplos de telas OLED transparentes, já prontos para produção e alguns protótipos já em uso na Ásia e Europa. 

Foto: Divulgação

Formado por dois painéis OLED transparentes posicionados um em cima do outro, o monitor OLED Shelf tem a função de “prateleira virtual”, enquanto a sua moldura traz os componentes eletrônicos e entradas HDMI padrão, desenvolvido para salas de estar. 

Foto: Divulgação

Além disso, o aparelho pode exibir uma arte, um programa de TV ou diferentes conteúdos simultâneos em cada uma das telas, juntamente com o usuário podendo colocar um quadro real atrás de um dos painéis para ele ser visto quando o aparelho estiver desligado.

Foto: Divulgação

Criando uma experiência inédita para os consumidores, também foi apresentado o conceito de “vitrine de gerenciamento de compras”, onde a tela OLED, ao ser posicionada na frente dos produtos, pode apresentar novas sugestões de itens ou gráficos com informações. 

Foto: Divulgação

Para finalizar, foi apresentada a Show Window, formada por quatro telas OLED transparentes onde os monitores permitem exibir os produtos da vitrine e adicionar textos digitais que podem ser alterados a qualquer momento, para uma vitrine inteligente.