Recife celebrará a chegada do ano novo com espetáculos de fogos em mais de nove pontos diferentes - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Recife celebrará a chegada do ano novo com espetáculos de fogos em mais de nove pontos diferentes

Com todos os espetáculos acontecendo sem barulho, a prefeitura do Recife anunciou na última segunda-feira, 27 de dezembro, que a cidade celebrará a chegada do ano novo por meio de uma queima de fogos que será realizada, ao todo, em nove pontos diferentes.

Foto: Arthur Mota

Marcando o segundo ano consecutivo em que o Réveillon da capital pernambucana não terá shows de artistas em consequência da pandemia, a queima de fogos seguirá o decreto municipal que proíbe a utilização de fogos de artifício que provoquem poluição sonora. 

Foto: Arthur Mota

Os espetáculos vão durar até 17 minutos em três pontos da Avenida Boa Viagem: o Pina, o Segundo Jardim e nas proximidades do Edifício Acaiaca. No Parque Dona Lindu também haverá espetáculos, mas com cinco minutos de duração, além de jogos de luzes e lasers.

Foto: Paulo Paiva

Além disso, outros cinco pontos descentralizados serão montados nos bairros do Ibura, Lagoa do Araçá, Jardim São Paulo e Morro da Conceição, todos com show de fogos que duram três minutos. Para finalizar, um espelho d’água será montado no Rio Capibaribe, às margens do Cais da Aurora, para exibir um vídeo.