Experiência imersiva faz do Champagne Krug uma bebida que ativa todos os seus sentidos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Experiência imersiva faz do Champagne Krug uma bebida que ativa todos os seus sentidos

As degustações clássicas estão agora desatualizadas, pois quando experimentamos vinhos muitas vezes estamos cheios de automatismos. Somos guiados em uma trilha e não exploramos o vinho adequadamente.

Foto: Krug 

A ideia é sentir o champanhe nos cinco sentidos: visão, toque, paladar, cheiro e audição faz com que o cérebro tenha fenômenos de correspondências sensoriais e de sinestesias. Quando você entende um vinho, você ganha confiança e prazer, que é a chave para a experiência no final.

Foto: Krug 

Uma das pioneiras das degustações musicais, a casa de Champagne Krug, está oferecendo uma experiência virtual este ano com uma caixa que contém uma garrafa de Krug, pratos que harmonizam as diferentes facetas do vinho, um código QR para acessar uma sinfonia composta para este champanhe e uma máscara preta para colocar nos olhos para melhor ouvi-la.

Foto: Krug 

A música permite esse foco no vinho por meio do nariz, boca e ouvidos em uma imersão de melodias, envolvendo um balé de bolhas ao degustar o Champagne. Passeio de barco, jardim florido, praia deserta, na sombra de árvores ou mesmo uma caminha entre os vinhedos pode trazer outros sabores ao Champagne, fazendo que seu espumante seja ainda mais especial através desta experiência imersiva.