Fabricante suíço de alta relojoaria anuncia estreia em hotelaria e revela o resultado de parceria com a Whitepod Eco-Luxury Hotel - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Fabricante suíço de alta relojoaria anuncia estreia em hotelaria e revela o resultado de parceria com a Whitepod Eco-Luxury Hotel

Após o lançamento em junho de 2020 do impressionante Musée Atelier Audemars Piguet no Vallée de Joux da Suíça, o relojoeiro com sede em Le Brassus está a caminho de inaugurar seu novo hotel vizinho a este museu e à sede da empresa em março de 2022.

Foto: Divulgação

Como o museu que abrange um pavilhão em forma de espiral, o Hôtel des Horlogers exibirá o projeto arquitetônico do escritório de arquitetura dinamarquês Bjarke Ingels Group (BIG). O “hotel relojoeiro” ficará adjacente ao museu com uma estrutura em forma de Z integrada na paisagem ondulante, com telhados inclinados proporcionando acesso direto ao campo e às pistas de esqui cross-country.

Foto: Divulgação

A impressionante estrutura construída em madeira e pedra local irá acolher os hóspedes em 50 quartos e suítes, juntamente com vários restaurantes, um bar, uma cafetaria, uma área de bem-estar e salas de conferências, com cada espaço ligado por um passadiço interior. A propriedade única com o objetivo de atrair viajantes a lazer e negócios fará com que os hóspedes mergulhem no patrimônio relojoeiro e na dramática paisagem da Suíça às margens do Lac de Joux.

Foto: Divulgação

Durante a estada, os hóspedes poderão explorar o Musée Atelier Audemars Piguet, que estreou em 2020, ligando o ateliê original inaugurado em 1875 com o pavilhão espiral projetado pelo BIG. O ateliê restaurado agora abriga oficinas onde os visitantes podem ver os relojoeiros trabalhando e o museu exibe cerca de 300 relógios abrangendo dois séculos de relojoaria.