Catamaran Tours oferece passeios pelas águas do Recife - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Catamaran Tours oferece passeios pelas águas do Recife

Se visitar as atrações do centro histórico do Recife a pé já é interessante, explorar seus principais pontos turísticos com os tradicionais catamarãs é ainda mais especial. Navegando pelas águas do Rio Capibaribe, a vista para a cidade ganha um tom inusitado. De dia, um roteiro cheio de paisagens e curiosidades é o tour Recife e suas Pontes. Já à noite, um passeio que diverte os turistas e revela os contos da parte antiga da capital pernambucana é o mal assombrado. Ambos passam pelos principais marcos do Recife Antigo, onde a cidade começou, e são oferecidos pela Catamaran Tours.

Foto: Catamaran Tours

O passeio Recife e suas Pontes, com embarque no Restaurante Catamaran, acontece todos os dias, e percorre as três ilhas do Centro: Santo Antonio, Recife Antigo e Boa Vista. Entre os pontos turísticos visitados, a Praça do Marco Zero, o Parque das Esculturas Francisco Brennand, o Paço Alfândega, a Assembleia Legislativa de Pernambuco e o Teatro de Santa Isabel. E, claro, as pontes: 12 de Setembro, Maurício de Nassau, Manuel Buarque de Macedo, Princesa Isabel e Duarte Coelho. Tudo isso regado a histórias e curiosidades sobre a região, contadas pelo guia da embarcação.

Foto: Catamaran Tours

Já o tour Catamaran Assombrado acontece aos sábados, sempre às 20h e contando as histórias mais assustadoras sobre o centro histórico do Recife, é um tour baseado na obra “Assombrações do Recife Velho” do escritor Gilberto Freyre e com o apoio do projeto O Recife Assombrado. Misturando a fantasia e o sobrenatural, apresenta lendas assustadoras e envolventes como o mistério do Encanta-moça, os espectros nas águas escuras do Capibaribe, e as sombras e sons do Teatro Santa Isabel.

Foto: Catamaran Tours