De todas as estações de esqui da Suíça, a discreta Gstaad é a mais luxuosa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

De todas as estações de esqui da Suíça, a discreta Gstaad é a mais luxuosa

Ao contrário de outros famosos resorts de lazer da Suíça, Gstaad conseguiu manter seu charme do velho mundo. O local é bastante procurado por esquiadores que começam a esquiar nas encostas no final de outubro e a temporada vai até o início de maio.

Foto: Gstaad

As áreas de esqui de Wispile e Rinderberg são conectadas por 61 teleféricos, proporcionando acesso a pistas de 250 km e trilhas de cross-country, corridas de trenó, parques de neve e caminhadas de inverno. Os não esquiadores não precisam se sentir excluídos. São 162 km de terreno para caminhadas na neve, 10 trilhas para ciclismo de inverno e 70 km de trilhas para raquetes de neve. As famílias têm acesso a seis pistas de tobogã que medem quase 30 km e uma pista de gelo no meio da aldeia.

Foto: Gstaad

Gstaad é um hotel ultraluxuoso e está dividido em três chalés de madeira, que contêm 11 suítes espaçosas, seis residências privadas com cozinhas abertas e varandas, dois bares e um restaurante novo para o inverno 2021/22. Eleito o melhor ‘Retiro Boutique de Luxo’ da Suíça no World Luxury Hotel Awards 2019, o local conta com lareira de bronze, couro nobuck italiano nas paredes e granito albanês nos banheiros.

Foto: Gstaad

A área de spa e piscina de 800 m² tem paredes de mármore preto e esferas metálicas flutuantes tornam a natação uma experiência surreal. Há uma grande banheira de hidromassagem ao ar livre, uma chuva de neve e várias áreas de estar aconchegantes ideais para relaxar. O spa fez parceria com a marca suíça premium de cuidados com a pele, Swiss Perfection, para fornecer uma variedade de tratamentos como a crioterapia facial, que deixa o rosto revigorado e restaurado.