Cartier desenvolve coleção totalmente dedicada ao seu icônico símbolo “Panthère”
De pulseiras ou brincos, colares a broches e até relógios, a multinacional de luxo Cartier desenvolveu uma nova coleção inteiramente dedicada ao seu icônico Panthère, com uma variedade de joias em forma de felino que deslumbram os compradores nas vitrines.
Foto: Divulgação
A “pantera” tornou-se um dos símbolos mais duradouros do joalheiro francês, onde, desde que sua presença foi estabelecida em 1914, agraciou inúmeras criações preciosas, a primeira sendo um relógio com um motivo abstrato desenhado por Louis Cartier.
Foto: Divulgação
Então, ao longo do século, a pantera tem se afirmado com força e consistência, oscilando entre o lúdico e o predatório, o cruel e o amável, adaptando-se alegremente às circunstâncias estilísticas da época, se tornando um ícone cultural totalmente genuíno.
Foto: Divulgação
Para esta coleção, se destacam peças como um anel com as pernas a mostra que demonstra geometria, com granadas tsavoritas e ônix incorporados para destacar os olhos verde-esmeralda do felino e seu nariz, de forma respectiva e altamente luxuosa.