O Matild Palace, em Budapeste, é um Património Mundial da UNESCO restaurado à sua espera - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O Matild Palace, em Budapeste, é um Património Mundial da UNESCO restaurado à sua espera

O Matild Palace, na Hungria, recentemente reaberto fica no extremo Pest da ponte Elisabeth. Com seu exterior Belle Époque extremamente iluminado, o edifício em si é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Foto: Matild Palace

O local acaba de passar por uma meticulosa restauração de cinco anos liderada pelo premiado MKV Design, que fez um bom trabalho ao preservar o charme histórico enquanto amplia o luxo. O lobby é vibrante, quase chamativo, com notas de verde-azulado e dourado destinadas a refletir os tons dos edifícios de Budapeste e do rio Danúbio. Os 111 quartos e 19 suítes são relaxantes, arejados e tão palacianos quanto o nome o faria esperar.

Foto: Matild Palace

O hotel agora faz parte da The Luxury Collection, então a roupa de cama é Frette, os produtos de higiene são Acqua di Parma e o frigobar está carregado, mas também há os toques locais importantes. As cabeceiras são feitas à mão em estilo húngaro e os pisos são em parquet tradicional de espinha de peixe. Além disso, o Matild tem uma vista deslumbrante do Danúbio e uma excelente localização entre o Váci Utca e o Szabad Sajto Ut.

Foto: Matild Palace

O restaurante do hotel é o chamativo Spago de Wolfgang Puck. Com um menu elegante que combina refinadas interpretações de clássicos húngaros com pesos pesados ​​internacionais. Uma boa pedida é o apimentado tártaro de atum de olhos grandes, servido em cones de miso de gergelim alegremente quebradiços para um sucesso umami, mas não perca o tradicional goulash apresentado, com bochecha de carne derretida submersa em sopa de consommé em sua mesa com um floreio. O trio de foie gras, sutilmente temperado com café, é perfeito, e ainda melhor com um copo de suculento tinto.

Um adorável e discreto spa está submerso sob o hotel, e um belo bar no terraço o coroa, com vistas incríveis do horizonte de Budapeste. E em breve será inaugurado o café Matild Cafe cuidadosamente restaurado, que será o anfitrião de cabaré e folia, e sem dúvida parecerá o mais glorioso passo atrás no tempo.